Se para um homem a procrastinação é prejudicial, para um escritor ela chacina sua profissão. É mortal! Não foi preciso ler isso em algum lugar para que eu o entendesse, posto que, nos zilhões de escritos espalhados pela nossa galáxia, com certeza alguém já deve ter posto isso no papel ou cuspido numa conversa esporádica. A boa, velha e maldita procrastinação foi companheira de toda minha vida, mas parece que só nesse período sombrio de onde estou retornando é que a danada grudou em mim, quis ficar bem íntima de minha pessoa. F-I-L-H-A DE UMA PUTA! Desculpem-me, não me segurei...UMA PORRA, ELA É ISSO MESMO! *Você é esquizofrênico textual ou o quê, filho?*. Enfim, cada post que tento escrever é uma rocha lisa escalada a mais fora de um poço de desespero monótono. Um poço onde a dita cuja acima empurrou-me no passado. Porém sempre sinto que estou "quase lá" a cada "trepada" dada (sacou o trocadilho?AHAHAHAHAHA!). Anyway, is this that matters, realy, by now.
Ah, é mesmo, não? Devo explicar o nome do blog àqueles poucos leitores de baixa estatura física, porém de colossal sabedoria e pelos quais tenho um apreço endeusado, que o leem. Sem delonga...*Pi...pi...pi...piii!*.
Noddinagushpa, como aqueles (poucos, né? Acho que... uns dois...) que já copiaram o verbete e o colocaram na barra de pesquisa do google devem saber, é, junto com o sintagma "(Main Theme)" a nomeação do título da música tema do Age of Empires (Precisamente o arranjo do AOE III, embora a melodia chave, aquele "Paaaaandaaaaam! Pandam, Pandaaaaam!(...)"; Merda, foi meio Edith Piaf isso, não saber notação musical sucks; já advenha das versões I e II, anteriores). OLHA O PRO-LIXO AÍ, GENTXI!! Sim, e daí? Tira as calças e mija aí! Não, sério agora.
Sempre fui uma pessoa de gigantesco fascínio e admiração por trilhas sonoras de jogos eletrônicos. Algumas promovem-me nostalgias dignas de embalagem, rótulo, bula e etiqueta, a fim de figurarem numa drogaria de antidepressivos, for example. Outras, como essa, chegaram a inspirar-me assaz, e até mesmo a não deixar que me concentrasse, algumas vezes, em aulas, entre outras atividades, durante certo período, pela facilidade com que grudam na nossa mente por serem boas demais. Noddinagushpa é um exemplo de música instigante. Pode-se dizer, também, que as demais músicas que compõe o jogo, compostas por Stephen Rippy, formam um conjunto digno da alcunha de "Magnum Opus". ENTRE TANTO ENTRETANTO, quero dizer, sem mais rodeios, algo, obviamente, tem de ter feito eu pôr esse difícil nome no blog. Vou explicá-lo. Além da necessidade de originalidade num título (que, tal como um nome dado a um bicho de estimação, depois de proferido, uma mudança futura nele não seria agradável a ninguém, apenas àqueles que gostam de confusão), pensei na questão do que a música representa para mim. Creio que o que escrevi aí em cima deve explicá-lo. A música me inspira, instiga-me. Foi composta em cima da esfera histórica do conquistador/colonizador (como pede o próprio plot do jogo, que trata de coisas como história, colonização, guerra, etc.), daquele que tem um objetivo, daquele que "MOVE A PORRA DO TRAZEIRO GORDO DA CADEIRA/CAMA/SOFÁ/WHATEVER YOUR ASS IS PRESSING E VAI À LUTA PELO QUE DESEJA". Daquele que vomita metaforicamente ao ouvir a palavra inércia * . Isto aqui fala mais sobre o tópico que acabei de acordar. Inspiração e estímulo são rações que tenho de comer todos os dias. Nada melhor que a simbologia do nome "Noddinagushpa" em minha vida para lembrar-me dos compromissos e planos que fiz comigo, mesmo antes ou após a criação deste blog. Está claro?
Não me venha perguntar dafuq means "Noddinagushpa" (acredito que não é uma macumba ou nome de feitiço 'Harrypotterano'). Ou até o que levou o compositor a usá-lo no tema principal do jogo. Pode botar essa no hall dos mistérios do universo, cuz I DON'T KNOW! Mesmo depois de ter pesquisado um pouco acerca. O que sei é o que acabou-se de ler aí em cima e ,também, é que gosto de como posso pronunciá-lo: "Nô-di-na-guxxxx-paaaa" aaaaah... Faz-me sentir meio 'Deutsch'.
Pois bem, acho que o post ficou gigantesco para falar sobre como estou lidando com o tratamento contra as drogas (no sentido viciante, e não pejorativo, ok?). Deixa pra próxima. Acho difícil morrer daqui pra lá, já que estarei protegido e well fitted pelas paredes de uma casa, praticando meu novo vício "madrugante". Por hora, Isso é tudo, pessoal!.
Ps.: Tentarei não mais escrever coisas como "Ah, o post tá grande demais", "O post tá pequeno", "O post tá de boi", "O post tá uma merda", enfim, coisas como a fórmula "Artigo 'O' + Substantivo 'Post' + Verbo informalizado 'Tá' + X", ok? Por uma simples questão de não querer mais gastar metalinguagem falando sobre o que já falei demais por aqui.
See ya!

A trilha sonora de jogos é O QUE HÁ. Os caras são os Mozarts do século XX/XXI.
ResponderExcluirO nome realmente teve um toque original, mas em mesma proporção, um toque difícil de digitar :S (graças a Chuck Hamilton temos "Bookmarks"
Ah, e pode admitir que você quase chorou colocando essa imagem.
E outra coisa, não pense que é parando de jogar que você vai obter sucesso nas matérias, aprendi isso este semestre (2011.2). Estudei muito mas quase não liberava o estresse de um jeito positivo (ENTENDEDORES ENTENDERÃO). Portanto, jogue como uma "recompensa" por um 10, ou vários!
ResponderExcluirPsicologia de recompensa FTW.
Sinto cheiro de behaviorismo...
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBem, Tianisa não se manifestou então [...] tive a imensa honra de 'floodar' seu post :-)
ResponderExcluirAgora vou dormir, é sério.
Marcial, no próximo post você saberá o porquê da minha necessidade de ser tão radical quanto ao jogo. Uma dica: Os pais muitas vezes só veem o que querem ver, precisamente as mães.
ResponderExcluirObrigado pela floodação e volte sempre! Nunca é demais!
"Quanto mais suicidas existem, menos suicidas existem" (WHAT NON SENSE!)
Think About
Porra, disse essa frase um dia desse, pior que faz perfeito sentido lol
ExcluirMermão, eu tô sofrendo de procrastinação aguda, sério mesmo. Tipo, dia desses tive inspiração pra escrever, mas movi a atenção pra outra coisa e acabei indo dormir sem escrever o que eu queria. Tá osso. :< Mas essa semana eu escrevo alguma coisa :)
ResponderExcluirQuanto ao nome do blog, também achei original e compartilho do seu gosto pela pronúncia dele, haha. E olha, só não é difícil de acessar porque digito "no" e o primeiro link é o seu, rs.
Pôôôô, eu terminei Game of Thrones hoje! É muito boa a parada. Ok que eu já sabia o que ia acontecendo por causa da série, mas os livros sempre têm muito mais detalhes (que são legais de ler (atentar para a nota do autor no final do livro falando sobre detalhes (não tem spoiler lá, juro (olha eu dominando a arte dos parêntesis, Marcial!)))).
Adieu
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirPô :/,
Excluirtem que aproveitar mesmo esses momentos de inspiração vissss
(e se lembrar de uma coisa por vez.Já é foda disciplina sem estar de folga, aí com ela [...] adios!)
Game of Thrones é? Cool story bro (http://www.quickmeme.com/meme/4ahi/)
((((((((((!! PARÊNTESIS !! ORGULHOPLODES!!))))))))))
Só digo uma coisa: retire a verificação de palavras ou nunca mais comentarei.
ResponderExcluirÉ A MANSA!
ExcluirPS.: aaaaaaaaaand, it's gone.